Adicionar à minha lista

Suco refrescante de framboesa e manjericão

Ana Bacellar

Verão pede copos de suco, de chá ou de qualquer outra bebida refrescante. Eu tomo muita água, mas também tomo bastante suco e chá gelado de vez em quando.

Outro dia, achei uma caixinha de chá de frutas vermelhas na cozinha e, no freezer, havia um saquinho pela metade de framboesa congelada e logo pensei em preparar o chá, resfriar e bater no liquidificador com a framboesa e assim fiz, sem me esquecer de guardar algumas pra colocar no fundo de cada copo.

Quando eu comecei a bater, olhei pra uns ramos lindos de manjericão que havia acabado de colher e não deu outra, coloquei umas folhas no liquidificador.

Além de gracioso, ficou muito bom.

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de água (480 ml)
  • 3 sachês de chá de frutas vermelhas
  • 1 e ½ xícara (chá) de framboesa (pode ser congelada) – (150g)
  • 1 colher (sopa) de açúcar (ou a gosto) – (18 g)
  • 16 folhinhas de manjericão

Preparo

Aqueça a água, espere ferver, junte os sachês de chá, desligue o fogo, tampe a panela, deixe repousar por 5min e leve à geladeira por 1 hora, ou até gelar bem.

Separe 12 framboesas e coloque 3 em cada copo. Bata as restantes com 4 folhinhas de manjericão e o chá no liquidificador até obter um líquido homogêneo. Passe por uma peneira pra descartar as sementinhas, adoce a gosto e, em cada copo, coloque 1 parte do chá e 3 folhinhas de manjericão.

Sirva em seguida, se quiser com uns cubos de gelo.

Deixe uma resposta

O seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *