Adicionar à minha lista

Refresco de morango com vinho rosé e manjericão

Ana Bacellar refresco de morango com vinho rosé e manjericão

A receita de refresco de morango com vinho rosé e manjericão é fácil de preparar e alegra qualquer mesa de verão. Só a cor rosada do morango já deixa tudo lindo.

Sempre penso nessa receita quando quero algo refrescante e cheio de charme pra acompanhar uma refeição de um dia quente, que pode ser até um brunch, um almoço, um aperitivo e muito mais.

Os ingredientes são poucos, apenas morango, vinho rosé (mas que também pode ser um vinho branco leve ou um espumante), mel pra adoçar, manjericão pra realçar o frescor e gelo.

O preparo é muito simples. Pra começar, só fatiar e reservar os 4 morangos mais bonitos pra decorar e em seguida equilibrar nas bordas dos copos. Depois é bater o morango restante com o vinho, o mel e metade do manjericão no liquidificador até obter um suco homogêneo. Em seguida, sem coar, só transferir o refresco pra uma 6 copos e finalizar com as fatias de morango separadas, as folhas restantes de manjericão e o gelo.

Pra facilitar a vida, dá pra guardar o refresco de morango com vinho rosé e manjericão pronto numa jarra na geladeira por até 6h, então misturar bem, finalizar com as fatias de morango, o manjericão e o gelo e servir.

Se quiser um refresco sem álcool, deixe o vinho de lado e use água com ou sem gás.

Ingredientes

  • 2 xícaras de morango maduro (reserve 4 com cabinhos pra decorar)
  • 1 garrafa de vinho rosé gelado (750 ml, ou vinho branco ou espumante se preferir)
  • 2 colheres (sopa) de mel
  • 12 folhinhas de manjericão
  • 12 cubos de gelo

Preparo

Lave os morangos e reserve os 4 mais bonitos pra finalizar e decorar.

Descarte os cabinhos dos restantes e coloque no liquidificador com o vinho, o mel, metade das folhas de manjericão. Bata até obter um suco liso e bem rosado.

Sem coar, transfira o refresco pra 6 copos médios, decorando com fatias de morango, folhas de manjericão e terminando com dois cubos de gelo por copo e sirva.

Se quiser, prepare com até 6h de antecedência, coloque numa jarra, tampe e deixa na geladeira, ficando só pra mexer bem e finalizar com as fatias de morango, o manjericão e o gelo no momento de servir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *