Adicionar à minha lista

Receita de sorvete de chocolate muito fácil

Ana Bacellar Receita de sorvete de chocolate muito fácil

Aqui vai uma receita de sorvete de chocolate muito fácil. O gosto lembra o de um Chicabon que tanta gente ama, só é um pouco mais intenso.

A receita receita de sorvete de chocolate muito fácil nasceu pra ser picolé, só que, pela quantidade de creme, que é muito importante pro sabor e pra textura, o picolé não firmava direito, nem sempre saía das forminhas com facilidade então mudei de ideia e decidi pelo sorvete.

Só que é um sorvete bem simples de preparar, que dispensa etapas de fogo e de sorveteira (ou, pra quem não tem, daquela repetição de freezer e batedeira pra deixar com consistência de sorvete super cremoso).

Aqui é só mesmo só bater creme de leite de leite espesso (lata ou caixinha), leite, chocolate em pó e açúcar no liquidificador por uns 3min até dissolver tudo muito bem. Depois de bater, o creme dará a impressão de muito doce depois de batido no liquidificador, mas depois de congelar ele terá a doçura comum aos picolés e sorvetes básicos de chocolate, que as crianças (e vários adultos) tanto adoram. Ah, e a receita funciona bem com leite e creme de leite sem lactose.

Em seguida, só colocar numa tigela média (a que irá à mesa) e levar ao freezer por umas 6h, retirando dele uns 10min antes de servir. No freezer, o sorvete fica perfeito por 1 semana.

A receita não é grande, mas rende 6 porções.

Prometo que, qualquer dia desses, postarei uma receita francesíssima de sorvete de chocolate que é realmente maravilhosa!!! Sonho pra quem ama chocolate e sorvete de chocolate. Só que essa precisa de sorveteira ou do freezer e batedeira por algumas vezes.

Ingredientes

  • 1 e ½ xícara de creme de leite espesso, de lata ou de caixinha (400 g, pode ser sem lactose)
  • 1 xícara de leite (240 ml, pode ser sem lactose)
  • 2/3 de xícara de açúcar (100 g)
  • 1 xícara de chocolate em pó (120 g)

Preparo

Bata no liquidificador o creme de leite, o leite, o açúcar e o chocolate por uns 3min, até obter um creme homogêneo e fazendo bolhas (exatamente como acontece quando se bate chocolate com leite).

Coloque a mistura numa tigela média (a mesma que irá à mesa) e leve ao freezer por pelo menos 6h, ou até por 1 semana.

Retire do freezer 10min de servir.

4 Comentários

  1. 1

    Maravilha as suas receitas, todas tem alma e carinho de cozinha que conforta. Os textos antes das receitas devoro como se fosse um pedaço de bolo de chocolate, que aliás tenho uma receita sua que peguei em uma revista Claudia muito antiga que guardo ate hoje no meu caderno de receitas. Parabéns pelo seu trabalho.

    • 2

      Valquíria, boa tarde!
      Que mensagem deliciosa e cheia de carinho.
      Obrigada mesmo, pois são atitudes como a sua que nos fazem seguir em frente.
      A gente amou a comparação dos textos e pedaços de bolo de chocolate.
      Continue aqui Na Cozinha da Helô, pois não faltam histórias, receitas, dicas e fotos apetitosas.
      Conte com a gente.
      Abraços, Ana e Helô

  2. 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *