Adicionar à minha lista

Receita de refresco de kiwi e hortelã

Ana Bacellar Refresco de kiwi e hortela

A receita de refresco de kiwi e hortelã é deliciosa e linda. O verde sempre encanta, tanto quando é mais vivo pelo kiwi verdíssimo, como quando fica mais esmaecido pelo kiwi levemente amarelo.

A receita não poderia ser mais simples, pois basta bater 5 kiwis, a água, açúcar a gosto (depende bastante da doçura do kiwi) no liquidificador até obter um suco homogêneo, mas ainda cheio de pintinhas pretas. Em seguida, só transferir o suco pra uma jarra ou pra 4 copos grandes e por cima espalhar as fatias do outro kiwi e a hortelã restante, juntar o gelo e servir.

A receita de refresco de kiwi e hortelã é fácil, é delicioso e deixa qualquer mesa mais bonita. Dá pra ser o suco que acompanha uma refeição, até mesmo um café-da-manhã ou brunch, ou um aperitivo sem álcool.

refresco de kiwi e hortelã

Ingredientes

  • 6 kiwis maduros, dos verdes ou dos amarelados
  • 1 litro de água com gás bem gelada (se preferir, use água sem gás)
  • 2 colheres (sopa) de açúcar, ou a gosto (tudo depende da doçura do kiwi)
  • 8 folhas de hortelã
  • 8 cubos de gelo

Preparo

Descasque os kiwis, corte 5 deles em 4 e 1 deles em fatias finas, reserve.

Coloque no liquidificador os kiwis cortados em 4, a água, açúcar a gosto (depende bastante da doçura do kiwi) e metade das folhas de hortelã. Bata até obter um suco homogêneo, mas ainda cheio de pintinhas pretas.

Sem coar, transfira o suco pra uma jarra ou pra 4 copos grandes.

Espalhe por cima as fatias reservadas de kiwi e as folhas restantes de hortelã restante, junte o gelo e sirva em seguida.

Se quiser, prepare o suco com umas 3h de antecedência, guarde na geladeira e, na hora de servir, acrescente as fatias de kiwi, a hortelã e o gelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *