Será que alguém já resistiu ao segundo amendoim depois de comer o primeiro? Eu acho que não. Isso é praticamente impossível. O amendoim torrado e salgado é tão empolgante que é fácil comer aos punhados e esvaziar a tigela num piscar de olhos.
Apesar de ser o petisco mais simples do mundo, o comum é comprar o amendoim de saquinho, abrir a embalagem e servir. Mas por que não torrar o amendoim em casa se a tarefa é tão simples e rápida? Acredito que a maior parte das pessoas não faça isso porque nunca parou pra pensar nessa possibilidade. Ultimamente tem ficado cada vez mais fácil comprar tudo pronto e receber em casa. Mas, boas receitas valem a pena ser feitas na nossa cozinha. Eu cresci comendo amendoim torrado que a minha avó preparava, aprendi com ela a receita de amendoim torrado salgado e até hoje faço em casa exatamente do jeito que ela me ensinou. O resultado? É irresistível!
O amendoim fica divino, crocante por dentro e com a pele avermelhada coberta por uma crostinha deliciosa e esbranquiçada de sal. Pra dar cara de amendoim de circo, de festa junina ou de vendedor de rua, é só embalar em cones feitos de papel rosado, esverdeado ou pardo e espalhar todos eles sobre uma bandeja de madeira. Quer apresentação mais bonita e caseira do que essa?
Vale a pena preparar uma receita de amendoim torrado salgado em casa, tanto por ser divertido, como pelo sabor e certeza da ausência de conservantes e ainda pelo preço, que compensa mesmo. Não dá pra comparar nem um pouco. A receita rende bastante, mas acaba logo. Principalmente se você estiver comemorando uma festa a junina pela internet com os seus amigos, assistindo filmes ou revendo os jogos da Copa do Mundo!
Ingredientes
- 4 xícaras (chá) de amendoim cru com pele (500g, normalmente um pacote)
- 2 colheres (sopa) de sal (30g)
- 4 colheres (sopa) de água (60 ml)
Preparo
Aqueça o forno a 200ºC (alto). Espalhe uma camada de amendoim numa assadeira bem grande (ou duas médias) e leve ao forno.
Enquanto isso, numa tigelinha, misture o sal e a água. Asse por uns 20 minutos, quando os amendoins estejam dourados e bem perfumados, com as cascas rachadas. Retire a assadeira do forno e, imediatamente, misture a salmoura, misturando bem pra envolver todos os grãos, com o calor, a água evapora, e o sal forma a casquinha. Deixe esfriar e guarde num pote bem fechado por até 1 semana.
Obrigado!
Imagina, Tom! Obrigada você por acompanhar o site! Beijos
Nossa muito fácil adorei obrigada
Oi, Eli! Que bom que gostou da receita, fico super feliz em saber! Bjs
Adorei muito brigada
Oi, Elaine! Fico feliz em saber!! Bjs
Gratidão! Vou fazer.
Ana, boa noite! Depois conte pra gente como ficou.
Abraços, Ana e Helô
Amei com certeza vou fazer
Tamiris, boa tarde!
Conte depois como ficou!
Abraços, Helô