Adicionar à minha lista

Picolé delicioso de pasta de chocolate e avelã

Ana Bacellar

Tem mmmmuuuuiiiitttaaa gente que ama pasta cremosa de avelã (quer dizer, quem ama nutella) e tudo o que é feito com ela. A Ana, minha filha mais nova e que faz as fotos lindas de morrer de todo o site “Na cozinha da Helô”, faz parte desse time.

No verão, fazer picolé em casa é tudo de bom, pois além de gostosos, tem preço mais justo (ninguém merece gastar fortunas com sorveteiros da praia, ainda mais considerando a qualidade bem questionável dos picolés de hoje em dia). Uma das receitas que vira e mexe faço é a do picolé de pasta de pasta de chocolate e de avelã, que fica demais de gostoso.

A receita é bem fácil, só bater tudo no liquidificador e colocar nas forminhas pra picolé (normalmente umas 6, mas se forem muito pequenas podem ser até 8). As forminhas apropriadas são muito práticas e fáceis de encontrar, até mesmo as lojas de 1,99 vendem modelos fofos. Na falta dessas forminhas, só improvisar com fôrmas de gelo.

Se a fôrma de gelo for a solução, despeje o creme nas cavidades (normalmente dá pra preparar uns 24 cubinhos), leve ao freezer por uma hora, ou até começar a firmar, então espete uma pazinha de madeira pra sorvete ou até mesmo uma colher pequena no centro e volte pro freezer por mais umas três horas, então desenforme e sirva.

Em forminhas de picolé, o creme leva umas 6h pra firmar.

No freezer, os picolés ficam perfeitos por 1 semana.

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de pasta cremosa de chocolate e avelã
  • ¾ de xícara (chá) de creme de leite (180 ml, pode ser de caixinha)
  • ¾ de xícara (chá) de leite (180 ml)
  • 1 pitada de sal

Preparo

No liquidificador, bata a pasta cremosa de chocolate e avelã, o creme de leite, o leite e o sal até obter um creme liso.

Preencha 6 forminhas pra picolé e leve ao freezer por pelo menos 6h, ou até por 1 semana.

Se for usar fôrmas de gelo, preencha as cavidades com o creme (normalmente a receita rende uns 24 cubos), leve ao freezer por uma hora, ou até começar a firmar, então espete um palito ou uma colher pequena no centro e volte pro freezer por mais umas três horas, então desenforme e sirva.

Retire a tampa dos picolés só na hora de servir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *