Adicionar à minha lista

Receita de picolé de puro coco vegano

Ana Bacellar receita de picolé de coco

Hoje é dia de receita de picolé de puro coco vegano. Nada de leite comum, nada de leite condensado, só água de coco, leite de coco e açúcar.

O preparo não poderia ser mais simples, apenas bater no liquidificador até virar um creme homogêneo, mas que ainda terá uns pedacinhos de coco. E quem não gosta de pedacinhos e prefere um creme lisíssimo pode passar tudo pela peneira espremendo bem.

Como a receita está, ela agrada que adora coco, como eu, não tem lactose.

Quem ama prestígio, como eu, ainda pode derreter um pouco de chocolate meio amargo ou ao leite, colocar o chocolate derretido e morno num copo fundo e largo e banhar o picolé nesse chocolate pra fazer aquela casquinha deliciosa.

A receita de picolé de puro coco vegano fica cremosa e deliciosa, tudo a ver com os dias de calor pra valer. Quem tem forminhas pra picolé, que são muito fáceis de achar e custam bem pouco, usa as forminhas e, quem não tem, pode colocar o creme numa fôrma de gelo e servir os cubos. Nesses casos, só levar a fôrma ao freezer por 1 hora e depois espetar o palito ou uma colher de plástico pequena no centro.

Em forminhas de picolé, o creme leva umas seis horas pra firmar e em cubos um pouco menos, umas três horas. E eles ficam perfeitos no freezer por 1 semana.

Quanto à quantidade de picolés, ela pode variar um pouco pelo tamanho das forminhas.

Eu, que adoro fazer em casa o máximo possível do que a gente come, faço vários sabores de picolé e deixo no freezer. A gente sabe o que tem de ingredientes e o custo é bem menor. Bora fazer picolé!!!

Com 1/2 de xícara de açúcar comum ou açúcar de coco o picolé fica doce, mas não muito. É sempre importante considerar que, depois de congelar, tudo fica menos doce. Se preferir, substitua o açúcar comum por açúcar de coco.

Logo postarei uma receita de picolé de coco com leite condensado e leite de coco, que também é tudo de bom e sempre agrada.

Se quiserem testar outras receitas sugiro a de picolé de iogurte com morango, o de pasta de avelã e chocolate, o de banana e o de abacate.

Ingredientes

  • 2 xícaras de água de coco (480 ml)
  • 1/2 de xícara de açúcar comum ou de gosto, ou a gosto (100 g)
  • 1 e ½ xícara de coco fresco ralado (150 g)

Preparo

Coloque a água de coco, o açúcar e o coco no liquidificador e bata por 1min, até obter um creme homogêneo, mas ainda com muitos pedacinhos.

Preencha 6 forminhas pra picolé e leve ao freezer por pelo menos 6h, ou até por 1 semana.

Se for usar fôrmas de gelo, preencha as cavidades com o creme, uns 24 cubinhos médios, (normalmente a receita rende de 12 a 24 cubos, dependendo do tamanho deles) e leve freezer por 1h, até começar a firmar. Então, espete um palito ou uma colher pequena no centro e volte pro freezer por mais umas 3h, então desenforme e sirva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *