Você pode gostar

24 Comentários

  1. 1
  2. 3

    Olá Helô, meu nome é Cleu e eu assisti ao seu curso na Eduk, só que no primeiro dia cheguei em cima da hora em casa e perdi a receita da massa dos bolos de liquidificador com frutas(cambuci, goiaba,etc).Como posso obter a receita dessa massa? Conto com sua atenção. Grata, um abraço, Cleu

  3. 5

    Oi Helo te conheci pela eduk fiquei apaixonada mas fui tentar reproduzir sua receita confesso que deu ruim. O bolo de fuba solou , que tristeza tava com um gosto otimo tinha tudo pra dar certo.Acho que foi a temperatura do meu forno por que ele não é bom. Mas eu não vou desistir vou tentar de novo vc bem que podia dar umas dicas pro bolo não solar, eu confesso que não tenho muita habilidade foi a primeira vez que tentei fazer.

    • 6

      Oi, Patricia! Fico super feliz em saber que acompanhou o meu curso na Eduk! Que pena que não deu certo! Normalmente, quando isso acontece foi o uso de fermento velho, ou temperatura baixa demais (180 graus é o ideal), ou ter batido demais a massa principalmente depois de ter juntado as claras ou ficar abrindo o forno antes de meia hora. Mas não desista e tente de novo, tenho certeza que você vai conseguir! Bjs

  4. 7

    Conheci esse bolo através de uma amiga que me passou o link. Foi amor à primeira vista! Hoje faço e vendo muito dele e outros que aprendi no curso da Eduk. Obrigado por dividir seus conhecimentos, histórias e amor com a gente. Sou seu fã de coração! Beijos.

  5. 9
  6. 11
  7. 13
    • 14

      Maria, boa noite! Que delícia ler um comentário como o seu, dá ânimo pra continuar nessa vida de estudar, cozinhar sem parar, fazer as produções e fotos lindas com a minha filha querida – a ana bacellar – e escrever muito. Conte sempre pra gente!
      Abraços, Helô e Ana

  8. 15

    Prezada Helô, Este é o MELHOR bolo de fubá que já fiz. Sempre me frustrava um pouco o fato dos meus bolos de fubá sempre ficarem secos, arenosos, difíceis de digerir na boca. Este é muito molhadinho, parece um bolo de milho ralado. Obrigada. E aproveito para perguntar, você sabe a receita do bolo cremoso de milho? Minha irmã tem uma amiga que sempre fazia mas nunca lhe deu a receita. Sabe como é? Será que leva requeijão, meio queijadinha? Não tenho idéia, nunca comi. Obrigada mais uma vez. Abraços.

    • 16

      Beatriz, boa noite! Esse bolo é tudo de bom, pois é úmido e delicado, e nada arenoso e seco, como você disse bem. Cresci comendo esse bolo , que a minha avó preparava sempre.
      Quanto ao bolo de milho, acho que você pode experimentar a receita do Bolo de milho da fazenda, que é úmido e cremoso.
      Colocando um pouco de coco ele já fica com o lece sabor de queijadina. Depois conte como ficouAbraços, Helô e Ana

  9. 17

    Olá sou recém seguidor. Estou achando muito interessante pela sua raiz de interior. Gostaria de saber se posso congelar a massa do bolo de fubá. Marcus Marinho

    • 18

      Marcus, boa tarde!
      Que delícia saber que você está aproveitando o “Na Cozinha da Helô”. Tudo é feito com muita dedicação e envolvimento e mensagens como a sua são muito bem vindas.
      A gente nunca experimentou congelar a massa crua, esse teste não foi feito. Como o bolo pronto congela muito bem, talvez seja melhor assar o bolo numa fôrma grande e congela partes ou assar em 2 fôrmas menores.
      Qualquer coisa, só entrar em contato.
      Abraço, Ana e Helô

  10. 19
    • 20

      Ludmila, boa tarde!
      A gente fica demais com uma mensagem tão deliciosa como a sua. Aqui Na Cozinha da Helô tudo é feito com muito amor e carinho.
      Conte sempre com a gente.
      Abraços, Ana e Helô

  11. 21
    • 22

      Maria do Carmo, boa tarde!
      Alergias são sempre difíceis e todo cuidado é pouco. Infelizmente, a maioria das marcas de margarina tem um pouco de laticínios, só algumas poucas são pura gordura vegetal.
      Pode sim usar apenas óleo: 1/2 xícara (chá) será o bastante.
      Conte depois como ficou e pergunte quando quiser!
      Abraços, Ana e Helô

      • 23
        • 24

          Carminha, que bom que você está gostando do jeito Na Cozinha da Helô de ser. Dedicação, carinho e contato com leitor ou seguidor dão fundamentais. Siga contando pra gente e passando as suas dúvidas e sugestões. abraços, Ana e Helô

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *